Exercícios para queimar a gordura da barriga

As melhores actividades para queimar gordura são aquelas que são capazes de acelerar o teu metabolismo. Tendo um metabolismo mais "acelerado", vais gastar mais calorias.

Tem em atenção que não existem exercícios específicos para perder a barriga. O que acontece, é que vais ter que treinar o teu corpo de forma a perder a gordura TODA do teu corpo, e assim perder também a gordura localizada na tua barriga.


E os abdominais?

Então quer dizer que os abdominais não fazem perder a barriga?  Na verdade o principal objectivo dos abdominais é fortalecer a musculatura dessa região. Claro que quanto mais músculos, maior o consumo de calorias necessário para o teu corpo funcionar, pelo que pode facilitar o processo de perda de gordura, só que no corpo todo, e não apenas na barriga.



Assim, para perder gordura na barriga (e no corpo em geral), recomendamos-te que faças 30 minutos diários de desporto, 5 vezes por semana. É importante que dês atenção à tua alimentação: controla a quantidade de gordura (como manteigas, óleos,...) e hidratos (massas, batatas, pão,...) que ingeres.

Dá uma olhada em algumas actividades que te podem ajudar:

1f3c3-microsoft-windows
Corrida – Correr por 1 hora ajuda-te a perder cerca de 900 kcal. Dependendo da velocidade, intensidade e duração da corrida, o organismo pode continuar a perder calorias até duas horas depois.
1f6b4-microsoft-windows
Bicicleta – Faz com que o teu corpo recorra mais à gordura acumulada como fonte de energia, o que é perfeito para quem quer emagrecer. Uma pedalada de 60 minutos pode-te ajudar a gastar 840 kcal.
 1f3ca-microsoft-windows
Natação – A natação ajuda-te a treinar praticamente todos os músculos do teu corpo, e numa hora, dependendo do estilo, podes perder cerca de 540 calorias.

1f483-microsoft-windows
Dança – É uma óptima opção para quem quer relaxar, divertir e perder uns centímetros na barriga.   Uma hora de dança gasta, aproximadamente, 350 kcal – e passa bem rápido.

também poderás gostar...