5 dicas para queimar a gordura abdominal

Queimar a gordura abdominal não é uma tarefa simples. No entanto, também não é muito difícil. Só precisas de determinação.



Depois de te dizermos 4 exercícios que te ajudam a perder essa gordurinha  persistente, agora temos mais 5 dicas que te vão ajudar. Ora confere:

1ª dica - Come de 3 em 3 horas

Comer pouco e muitas vezes por dia é uma boa forma de acelerar o metabolismo. Combinado com uma alimentação equilibrada (carnes brancas, vegetais e moderando a quantidade de hidratos de carbono e gordura), o teu metabolismo tornar-se-á uma máquina de queimar gordura.

2ª dica - A importância do pequeno-almoço

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia! Saltar o café da manhã só te vai deixar ainda com mais fome para o almoço (vais comer mais do que o necessário numa única refeição) para além de afetar o teu metabolismo, tornando-o mais lento. Se o teu metabolismo desacelera, a queima de gordura vai diminuir. Portanto, alimenta-te bem nesta refeição (mas nada de açúcares, ok?)

3ª dica - Não compres alimentos "maus"

Se encheres a tua dispensa com batatas-fritas, doces, refrigerantes e bolos, não vais resistir a comê-los. Para evitares cair em tentações, a solução é não comprar.

4ª dica - Bebe pelo menos 2 litros de água

Sim, toda a gente sabe esta. Mas depois não consegues cumprir, né? A melhor forma de te estimulares a beber, é comprares uma garrafa de água de 1,5litros ou 0,5litros para te ajudar a controlar a quantidade que já bebeste.

5ª dica - Fibras

As fibras vão melhorar a tua digestão, estimular o teu trato intestinal e aumentar a saciedade, isto é, aquela sensação de estares satisfeito e sem fome. Além disso é óptima se te sentes inchada. Opta por cereais com fibra, pão integral, frutas (ameixa, papaia), legumes e leguminosas (feijão, ervilhas e lentilhas).

também poderás gostar...