Nem tudo são flores, mas...

Aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre. Os dias nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar de novo.

Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite. Que grandes amigos podem-se tornar grandes inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei. Que nós nunca conhecemos uma pessoa de verdade - afinal gastamos uma vida inteira para nos conhecer a nós mesmos. Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma. Que vou cair e levantar milhões de vezes… e ainda assim, não vou ter aprendido tudo.

Um dia eu descobri que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade.. mas a vida, essa é única. A vida é feita de surpresas onde a tua missão é viver. Alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na tua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da tua vida e serem consideradas para sempre.

O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só te arrependas do que nunca fizeste, aproveita cada segundinho da tua vida, para ficar guardado eternamente na tua memória. Tenta sempre fazer de um momento chato o mais divertido da tua vida, dá um jeito, inventa, planeia, cria, sei lá, mas faz acontecer, sempre do melhor jeito possível. Nada na vida vai ser exatamente da forma que sempre sonhaste, mas apesar disso, tenta fazer acontecer, não vais perder nada em troca, só vais ganhar mais experiência, aprendizado, e inteligência, não custa nada fazer algum esforço para tentar ganhar em troca um sonho realizado, pensa comigo.

Toda a gente já ouviu a seguinte frase “No final do arco-íris existe um pote ouro”. Vê bem, digamos que o teu sonho seja o pote de ouro, e o arco-íris todos os defeitos que terás de enfrentar. Mas acredita, porque nada nesta vida se torna impossível quando se acredita. Nada. Pensa bem, o que cansa, no final sempre compensa, nada do que é fácil vai valer realmente a pena. As dificuldade existem e sempre existirão, mas o impossível é só questão de opinião.

Não te limites a ter sempre essa vida parada, não deixes que os teus sonhos sejam para sempre sonhos, não faças com que os bons momentos sejam apenas lembranças. Vive tudo o que tens que viver, sê tu mesma a diretora da tua história. Faz cada dia ser único, e que cada erro se transforme em uma lição, cada tropeço em um novo recomeço. A vida é muito bela, basta saberes aprecia-lá da forma certa.

também poderás gostar...