3 exercícios para definir os abdominais

Ter uma barriga definida é o sonho de qualquer um. Depois de te mostrarmos exercícios para queimar a gordura abdominal, damos-te agora a conhecer 5 exercícios para aumentar a musculatura nesta região.

1. Bicicleta 

 

 Deita-te sobre o chão (ou colchão), com as pernas esticadas. Agora levanta-as para o alto. Coloca as mãos atrás da cabeça e flexiona um pouco as pernas.

Forma um ângulo de 90 graus com uma das pernas, e mantém a outra esticada (vê a figura). Com um movimento lento de perna e braço, toca com o cotovelo direito no joelho esquerdo. Agora faz o mesmo com o cotovelo esquerdo e joelho direito.

2. Prancha frontal



De barriga para baixo, apoia os cotovelos e o antebraço no chão, deixando-os alinhados com os ombros. Mantém as pontas dos pés apoiadas no chão, com uma distância semelhante à distância entre cada cotovelo.
O corpo tem de estar ereto e contrai os músculos do abdominal. Aguenta nessa posição por 30 segundos. Relaxa por uns segundos e volta a repetir este processo 4 vezes.

3. Prancha lateral com rotação



Apoia os antebraços e cotovelos no chão. Posiciona as pernas como na primeira imagem, com as pernas sobrepostas e as laterais do pé encostadas no chão. De seguida sobe o corpo, erguendo as ancas, que estarão levemente em rotação (ver segunda imagem).
Aguente nessa posição por 20 segundos. Desce e faz o mesmo com o outro lado.

 Para melhorar os resultados e teres abdominais ainda mais visíveis, confere também as nossas 5 dicas para queimar a gordura abdominal.

também poderás gostar...