Carta de despedida para a pessoa que amo

Escrevo-te esta carta porque vais precisar de a ler muitas vezes, e eu também vou precisar que a leias. 

Não é à toa que me esqueço constantemente das coisas, não é à toa que de um momento para o outro a minha personalidade muda, não é à toa que por vezes o meu discurso não faz sentido. Mas que tenha forças para terminar esta carta, pelo menos esta carta, sem que fique perdido a olhar para esta folha. 

Não fiques triste por mim, meu amor, pois eu não irei sofrer, irei seguir em frente pensando em todos os nossos momentos. Mas eu não quero atrapalhar a tua vida, não te quero quando já não for mais a pessoa que amaste todo este tempo. Não quero nada disto mas também sei que, por menos que queira ou por mais que te peça, tu nunca me irias abandonar, nunca irias desistir de mim. 

Tantas vezes me perguntaste porque é que eu te tinha escolhido para viver ao meu lado, porque é que eu te amava se tu não eras bonita nem tinhas nada de especial. Nunca desistirias de mim, nunca me abandonarias, queres maior beleza que isto? Queres maior motivo para te amar e querer viver contigo para sempre? Sei que nunca os momentos em que te confortei compensam as preocupações que tiveste comigo, mas lembra-te, que eu fui o homem mais sortudo do mundo por te ter a tomar conta de mim. Só eu posso sentir tristeza por não ter mais estas coisas bonitas que vivemos. 

Lembra-te de tudo isto por mim, sorri por mim, sê feliz por mim, por favor! E lá no fundo, mesmo sem saber, eu também me lembrarei, prometo. Estou-me a ir embora mas ainda aqui estou, perco-me lentamente numa memória que o tempo desvanece, caio no vazio do esquecimento e não posso fazer nada. Perdoa-me quando estiveste mal e eu fiquei indiferente, perdoa-me quando disseste que me amas e eu não retribuía, perdoa-me quando continuo a sentir a tua falta, perdoa-me quando me olhares nos olhos e vires o que eu mais quero na vida, tu, perdoa-me quando eu me for embora e não disser adeus. 

Nunca mais senti aquela paz que sentia ao estar nos teus braços. Deixei de ter a sensação que tudo iria correr bem porque tu estavas a meu lado. Embora todos os problemas que existissem estares ali era motivo para eu conseguir sorrir. O vídeo que fiz pode parecer romântico demais ou até piroso e que seja, pois o amor tem o dom de nos fazer ver o que há de belo para se viver. 

Estive e estou sempre disposto a ser o melhor para te ver feliz, contava piadas parvas mas era engraçado só para ver um sorriso teu nos momentos complicados. Sou imperfeito em tudo mas esforcei-me ao máximo para estar sempre ao teu lado quando precisavas. 

O amor não é feito de facilidades, mas sim de trabalho tempo e construção. O amor é uma obra de arte, vista e revista, refeita quando necessário com borrões e ajustes e que ao longo do caminho é quase inevitável não errar, mas errar só é um problema se aprendermos com os erros e retirarmos o melhor deles. Amor é uma pedra bruta que precisa de ser lapidada mas será que tu estás realmente disposta a ter esse trabalho? Todas as dificuldades que passei apenas me fazia absorver todos os momentos perfeitos e felizes contigo com mais intensidade e clareza porque já senti o lado mais amargo da vida por isso mais sentia as coisas boas ao lado da pessoa que amo. Tens a chance de ter uma pessoa que te ama de verdade, de cultivar sentimentos positivos e carinhosos, de sentir a beleza do mundo ao nosso redor mas deixas escapar porque tens a felicidade ao teu dispor neste momento. 

Não te posso oferecer um bilião de coisas ou certezas porque tudo muda. Oferecer-te o maior do mundo é o que consigo e isso te garanto. Nunca te consegui oferecer o melhor de mim porque nunca o consegui atingir até ao momento em que me apercebi que isso era o problema para te dar o que mais bonito e sincero tenho em mim, o meu amor por ti. Ofereço-te o melhor que posso ser e mesmo que não seja muito, é o meu tempo, o melhor do meu humor, a minha vontade imensa de ser feliz a teu lado durante as nossas vidas e poder caminhar todos os dias a teu lado. 

Prometo para mim mesmo que nunca mais vou responder as tuas mensagens até à mensagem seguinte. Aceitei tudo até ao dia de hoje, até este preciso momento para te fazer feliz, deixei de lado coisas importantes, sonhos da minha vida para te fazer prioridade, mas sinto que estás mais fora do que dentro da minha vida. E depois de tudo o que passei, agora dou-me conta que não quero mais iludir-me de que estou bem e feliz quando, na verdade, por dentro estou vazio sem esperança. 

Desculpa, pensei em ligar-te várias e várias vezes mesmo não sabendo o que dizer. Pensei em dizer que tinha saudades e que gosto de ti mesmo pondo o orgulho e a dignidade de lado mas não liguei porque sei que não fui bom o suficiente para ti. 

Mas prometo-te, meu amor, que vou amar-te para sempre, vou amar-te sem fim, vou amar-te para sempre em tudo o que resta de mim. Vou amar-te para sempre, prometo.

também poderás gostar...