Apenas peço uma explicação!


Ao longo dos anos tenho vindo a conhecer muitos outros, não como tu, mas que eu esperava que pudessem colmatar esta falta que sinto de ti. Sim ao longo de 7 anos que ainda sinto que me falta algo.

Tantos que já conheci, mas por causa de ti e mesmo sabendo que já não sinto o mesmo por ti, afasto-os mesmo antes de se aproximarem o suficiente para me conhecerem. Esta falta de confiança que me assoma todos os dias está a corroer-me por dentro e não consigo avançar na vida. Já tentei fazer o luto por ti vezes demais e quando acho que já estou pronta, entendo que a falta de uma explicação da tua parte me retrai para dentro da concha que construí neste tempo.

Gostava apenas que me dissesses o porquê, me explicasses o que aconteceu a todas as nossas promessas, todos os nossos sonhos juntos, preciso disso para avançar, porque eu não quero voltar atrás, não, não é nada disso, eu simplesmente quero avançar, viver sem esta sombra do passado que me assombra todas as vezes que sinto que alguém se tenta aproximar de mim.

Sinto-me tão presa a ti, não te amo, mas não me largas e isso está a corroer-me cá dentro e não sei mais o que fazer. Tentei mostrar que sou forte, tal como sempre te disse que ia ser se algum dia a nossa relação chegasse ao fim. Tu sempre me disseste que isso nunca ia acontecer, mas quando aconteceu eu cumpri a minha promessa e nunca me viste em baixo. Mas eu estava de rastos, sim porque eu também te disse que ia ser devastador, mesmo que não o mostrasse e tu mesmo sabendo disto tudo ainda conseguiste ir embora e deixar-me sozinha sem uma única explicação.

Afastaste-te e ainda hoje quero e tenho o direito de saber porquê. Por isso peço-te, se estiveres a ler isto diz-me, ajuda-me a seguir em frente, mesmo que não sintas o que sentias, pois eu já não sinto e quero que me ajudes a largar-te.

Tudo o que escrevo gira em torno do nosso amor perdido para tentar que faça mais sentido, mas não ajuda, porque não é nas palavras que encontro uma explicação, a tua explicação!

Micaela Sousa

também poderás gostar...