O que é realmente o certo ou errado?


O que é realmente o certo ou errado? O que distingue uma da outra e então qual é a tão ténue linha que as separa? Todos conscientemente sabemos distinguir o certo do menos certo por padrões que nos foram feito interiorizar ao longo dos anos; mas e se o errado para toda a gente fosse o certo para nós? Para mim? Para ti? Para quem pensa todos os dias que pode fazer algo mas o medo, o julgamento e a pressão social não os deixa avançar?

Não é errado pensar menos ''certo'', querer avançar, ser DIFERENTE , ser mais que aquilo que todos são , mas mesmo assim ser aceite por nós mesmos e não temer olhares, críticas propositadas a mandar-nos abaixo e comentários mesquinhos e desnecessários de quem não tem mais cultura sem ser apenas saber a vida das celebridades de trás para a frente.

Não está errado quereres ser diferente da clonagem de pessoas que existem hoje em dia que são autênticas fotocópias umas das outras e supostamente são ''felizes''. E ponho felizes entre aspas pois duvido seriamente que o sejam ; para mim não passa de aparência e superficialidade, uma fruta linda por fora e completamente podre por dentro. Por isso eu digo , o certo é relativo assim como o errado também. Tudo o que pensamos é relativo e varia de pessoa para pessoa. Então para quê? O medo infernal dos ''OUTROS'', do que estes pensarão ou conspirarão contra nós? Que se DANE, também somos importantes. Eu sou , TU ÉS , todos  somos mas estamos completamente tapados por uma venda escura que se chama SOCIEDADE ATUAL em que a mulher perfeita é aquela que tudo mostra e põe no mínimo 5kgs de maquilhagem na cara para parecer ''bonita'' , vai para a discoteca todo o santo dia e nem o 7ºano tem , uma sociedade em que quem é inteligente , quem estuda e dá o seu melhor , não tem qualquer valor aos olhos dos outros , porque quem é que raio hoje em dia quer saber de pessoas que estudam ? Que querem ser mais na vida? Que não se limitam a fazer o que todos fazem ? Alguém ? Poucos com certeza e muitos que dizem que sim mentem descaradamente pois são os primeiros a criticar ou a meter de lado por serem assim , uma sociedade onde só conta a imagem e o falso é privilegiado, esta mesmo que está a transformar homens e mulheres em pessoas sem cultura e completamente vazias por dentro, uma sociedade em que todos podem fazer tudo o que lhes der na real gana e ninguém é punido. Esta que se um aluno bater num professor, o professor errou e pobre da criança que secalhar coitadinha não estava bem .... POUPEM-ME!

Uma sociedade que não permite que as mães amamentem os seus filhos em público , mas que permite raparigas de 14 anos andarem semi-nuas na rua e ainda batem palmas , porque isto sim é lindo , e isto SIM merece todo o respeito. Se olharmos para tudo afinal o que é certo? E errado? Será que ainda existe sequer? Então não tenhas medo de ser diferente do vómito em que estamos inseridos. Sê tu mesmo, tem coragem e aproveita cada minuto porque o tempo não volta, a única coisa que volta é a vontade de voltar no tempo por teres desperdiçado uma oportunidade.

Anabela Guerreiro

também poderás gostar...