Amar vai mais do além


Entre milhões de sorrisos escolhi o teu, que papo mais gasto e sem sentido. Amar não é questão de escolha. Se fosse, jamais te escolheria. Por isso não escolhi nada de ti. Amar não se vê. Amar vai para o além de querer tocar entre as linhas do teu corpo. De passeios de mãos dadas, de beijos públicos. Amar está no completar sem explicação, sem razão, apenas encontrar o que não encontras num outro alguém.

 Olhos, cabelos, altura, andar isso é apenas forma de descrever alguém. Cheiro, olhar, sorriso teu jeito são apenas detalhes do início também da conquista. Mas o tempo ajuda a rasgar a beleza, às vezes jovens de 20 poucos anos já aparentam 40, e daí? Amar não está no rosto. Não é saber desapegar mas tentar, mas deixar o tempo tudo levar, mas a paciência será a chave mestra.

Amo para além da tua presença, mas sim da tua ausência que já marcou território. Onde um território também pode ser um banco onde já serviu de nosso colo. Apenas resta-me dizer desculpa. Já vivo um início sem saber onde encontrar o fim.

Vera Oliveira

também poderás gostar...