Hoje estou bem, pai


Sabes, por muito tempo evitei este momento, não tinha coragem e as palavras não saiam, a minha mão não conseguia escrever e o meu pensamento parava. 

Não te vou mentir, não foi fácil, continua a não ser fácil mas já consigo falar, escrever e exprimir-me a teu respeito sem me cair tudo ao chão e chorar. Chorar porque me despedaçaste o coração mesmo que não tenhas tido culpa, partiste-o em pedacinhos e ele nunca mais voltou a compor-se a 100%. 

Sabes desde pequenina, sempre tiveste presente na minha mente, apesar de ausente na minha vida, não te censuro mas gostaria que tudo tivesse sido diferente. Gostaria de te ter podido chamar de pai , de te abraçar e de apesar de nunca termos tido contacto, dizer que te amava, que todo o passado não passava disso mesmo - PASSADO - e que tudo seria diferente daí para a frente e construiríamos uma relação pai e filha que ansiava até ao momento, sabes porquê? Porque tínhamos muitos anos, tínhamos uma vida para nos conhecermos. 

Mas partiste, partiste quando finalmente te iria conhecer, partiste e foste embora, sabendo eu que que nunca te poderei abraçar e contar-te tudo o que sempre quis, amargura-me, mata-me por dentro, mas sempre me obriguei a pensar que teria que seguir em frente, que nunca esqueceria que és sangue do meu sangue apesar de teres sido uma incógnita na minha vida, porque preciso de paz interior e conseguir largar toda a mágoa que guardo, que foi como um fantasma que me perseguiu durante muitos anos. 

Hoje falo-te na 1ª pessoa, sem medo, sem mágoa, porque quero que saibas que estou feliz, que estou bem e que aprendi que tudo tem uma solução e tudo passa mesmo quando mais penso que não. Sinto-me em paz contigo e estejas tu onde estiveres só quero que estejas bem e que saibas que também o estou, porque apesar de a única coisa que conheci de ti foi a tua campa, não deixarei nunca de te amar como um pai. A vida é muito curta , mas fizeste-me entender que nada é garantido nem mesmo o tempo, nem mesmo a família e nem mesmo a vida e que estas coisas não acontecem apenas aos outros, mas as emoções que deixamos duram uma eternidade. 

Hoje estou bem pai, espero que também o estejas.

Anabela Guerreiro

também poderás gostar...