Serei sempre um erro para alguém
Será o ser humano um erro, um erro perdoado mas não esquecido. Um erro apontado e julgado em vez de ser compreendido. Seremos nós mais ameaçadores do que ameaçados. Complicados em barreiras leves de ultrapassar.
Serás sempre o alvo de alguma coisa. Ora porque és a favor ora porque és contra. Ora devias ter opinado ora o melhor seria o teu silêncio. Ora porque devias ser frontal ora porque não te devias nem meter, ou simplesmente porque lutaste e do outro lado recebes um "bem te avisei" e serás mais alvo nisso se não souberes quem és ou o que queres.
Serás criticante ou criticado por seres fácil ou por dificultares, arrogante ou simpático, porque isto ou aquilo. O sol nasce para todos, de forma diferente mas nasce, uns dias mais quentes outros em que a tempestade vai tomando poder.
Mas o ser humano é desprezado por quem ama enquanto despreza quem o ama, mas o ser humano às vezes só valoriza depois da perda. Quando se luta num presente por um futuro o outro lutará no futuro o que esqueceu no presente. Perde tempo com o que um dia pensou que valeria, enquanto isso deixa ir o que um dia ficaria.
Por isso digo: o ser humano será um erro para alguém. Mas será a aceitação nos olhos de quem ama.
Vera Oliveira