Aquele sorriso...


Por vezes, só precisamos parar e fechar os olhos por um instante após um longo dia agitado e perceber que temos alguém do nosso lado para nos reconfortar com aquele sorriso, digamos perfeito. É como que se sugasse todas as más energias do dia com um simples sorriso. Aquele sorriso que me alegra e me faz reapaixonar como se não houvesse amanhã. Aquele sorriso que eu tanto amo e e que eu tanto amava poder ver todos os dias...

Sei que apesar de toda esta distância, todo este cansaço de ter que lutar todos os dias por um descuido geográfico de mau gosto e apesar de todas as saudades sentidas, nós temos aguentado firme com um sorriso entre os lábios. Com esse sorriso aprendemos até a ser pacientes e esperar pelo que realmente vale a pena, aprendemos o verdadeiro significado de "quem espera sempre alcança" e então estamos a vencer!
Sim, já doeu e dói várias vezes ter que estar longe de quem mais queremos por perto. Sim custa, sim é complicado, sim cansa ouvir comentários desnecessários vindos de pessoas rudes, sim é difícil lidar com tudo, e então? Eu só preciso ver aquele sorriso para perceber que vale a pena lutar. Sim, já houve inúmeras vezes que pensamos em desistir de algo que merecia ser lutado, um amor, e não o fizemos. Porque o amor é mais que uma troca de beijos e abraços, um amor é partilhar, é lutar, é arriscar e fazer valer a pena.
Um amor que um dia nesceu no cruzar de dois sorrisos envergonhados que mal sabiam o que lhes esperava. Tudo ocorreu tao rápido e ao mesmo tempo tão lentamente, tão rapido pelo tempo que já lá vai, mas tão lentamente cada momento feliz, que gostaria de reviver todos os dias da minha vida...e é para isso que lutamos, para voltar a reviver cada momento juntos, para quebrar essa distância, para fazer valer o "vai dar certo" e para provar que "deu certo".

Nada é impossível para dois corações cheios de vontade, e então, tudo se torna fácil, tudo se descomplica, tudo faz mais sentido! E isso é o amor, é saber que temos alguém do nosso lado, todos os dias, mesmo não estando presente fisicamente dia após dia, está connosco, e luta pelo mesmo que nós. Apesar das dificuldades, é aquele sorriso que me dá as forças que preciso, mesmo não o vendo todos os dias, sei que é o sorriso que eu amo.

E então, em nome do amor, nós lutamos por ele, porque sabemos que vale a pena lutar por algo que nos faz acelerar o coração só de contar os dias para nos vermos, só de estarmos juntos e só de nos tocar-mos. E então nós amamos intensamente e profundamente todos os dias apesar de tudo.
A vida é um instante...amem hoje pela incerteza do amanhã não haver.

Sónia Santos

também poderás gostar...