Portugal em luto

Querido diário,

Este país está a morrer aos poucos e é com grande angústia que volto a ti hoje.

Os fogos estão a invadir cada vez mais os telejornais portugueses e estrangeiros, tudo o que é jornais, também estes invadidos e, redes sociais a clamarem por ajuda, petição de alimentos e não só para os combatentes do fogo e heróis em tempos como estes (de verão) e não só. O ano todo.

Sendo fogo posto ou não, este planeta está a morrer aos poucos, é todos os anos o mesmo "fado", todos os verões somos sempre invadidos pelas chamas em diversas partes do nosso país. Muito sinceramente... faltam palavras para descrever toda esta situação.

Pedrogão Grande e Pampilhosa da Serra estão em luto neste momento, aliás todo o país está. Torna-se horrível toda esta situação. Mas é com satisfação que digo que todos os países estrangeiros estão-nos a ajudar, é de louvar.

É triste haver tantas vítimas nestas tragédias, angustia qualquer um, saber ou não que contou-se com mais de 60 mortos sendo que um deles já se tem confirmação que seria uma criança muito pequenina, como isto é possível? Uma criança? Porra... Dói. Dói saber que a vida acaba numa questão de segundos para alguém... e uma morte tão violenta, tão dolorosa para todas estas pessoas e para aquelas que conseguiram sobreviver mas não esquecem todos os gritos de horror que houve.

Marcas, marcas que ficam para toda a vida, na história de Portugal e todas as vítimas de todos estes horrores anuais em Portugal.

Solidariedade é a palavra adequada para todos. Tragédia e Horror serão outras... Mas importa o luto!

Força Portugal. Está tudo contigo.

Kika Martins

também poderás gostar...

Imagem

Amor bom é amor leve