Isto não é um texto de auto-ajuda

"A dor precisa ser sentida” levei essa frase como uma maneira de superar tudo, o tempo todo, mas sabem?, nós fingimos esconder a dor, colocar uma máscara e pronto já achas que tudo que viveste de mau foi superado... não é bem assim. Uma hora algo vai acontecer e vai te fazer refletir e quando isso acontecer toda essa dor vai vir à cabeça e vai ser horrível. Isto não é um texto de auto-ajuda, eu nem sei fazer isso para ser  sincera, isto sou eu relatar o que aconteceu comigo nestas últimas semanas. Eu "mascarei" toda a minha dor de anos e fingi tão bem ter superado que até acreditei, daí vi algo que aparentemente me abalou, mas não foi isso que me fez ficar mal, foi o fato de que aquilo me fez enxergar todo o resto. Pessoas a falar mal, a comentar sobre a minha vida, a dizer mentiras sobre mim e a tratar-me como lixo, enquanto as trato como reis e rainhas... falsidade, olhares de raiva, ódio e rancor por coisas que eu nem sabia que tinha feito, PORRA! O que eu sou para essas pessoas? O que fiz para me odiarem tanto? Se eu morrer quem vai sentir minha falta? Vão sentir? Vão fingir que aquilo foi uma tragédia quando foram eles que provocaram tudo isso? O quê? Vai colocar a culpa em mim e dizer que fui covarde? NÃO! EU NÃO SOU COVARDE, eu aguentei tudo isso por longos anos e não importa o que eu faça, continuam fazer a mesma coisa, todos os dias, o tempo todo. Ninguém se importa se estás mal, ninguém quer saber da tua dor, todos estão ocupados demais a olhar para o próprio umbigo, até se esquecem que as suas atitudes podem causar um gigantesco efeito borboleta. O quê? Achas que este texto está depressivo demais? Querias algo feliz e encorajador? Isso não vai acontecer, não vou romantizar a minha dor, não vou dizer que isso tudo foi por amor, porque não foi.
Sem interesses, todas as pessoas querem algo de mim e quando essa pessoa se cansa, trata-me como lixo. Pense bem, a culpa não é minha por desistir agora.
Ninguém te vai ajudar. Eu lamento ter que ser tão sincera! Mas essa dor que estás sentir, ninguém vai tirar. Mesmo que tenhas uma lista de amigos com 1000 nomes, e cada um deles te descem um conselho, mas.. tu não vais ouvir nenhum. Hoje, agora, nesse momento horrível que tu estás a viver, é por ti e ti. E posso ser mais sincera ainda? Talvez nem tu mesmo consigas  livrar-te disso tão rápido, talvez, mas não custa tentar! Porque eu acredito que tu não tens nada a perder!

Filipa Haggerty

também poderás gostar...