O que é o amor?

Eu só queria falar de amor, com todas as palavras bonitas, com todas as certezas e incertezas da vida, com toda razão, mas ouvi dizer que quando se trata de amor quem fala é o coração.
Talvez este seja só mais um texto cheios de sentimentos talvez não, tu só precisas de um pouco mais de tempo para compreender e entender o que aqui esta escrito.
Amor é um sentimento que nasce não sei de onde e vem não sei porquê e com tudo isso nos traz paz. Não é ele que machuca tantas pessoas, que trás infelicidade, na verdade é só um sentimento que com o tempo e com a convivência vai crescendo, não o culpes de tu já teres sido machucada ou teres machucado alguém, ele não fez nada.
O amor não é tão complicado assim, é um sentimento bom de se sentir, de falar, de escrever... A culpa está nas pessoas que acham que o sinónimo de amar é sofrer...
Para mim o amor é o sentimento mais belo e puro, mais sincero e verdadeiro que uma criatura possa sentir, inclusive nós, os seres humanos, amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer: eu quero é viver intensamente. É sonhar com uma gota de realidade, e realizar uma gota desse sonho. É estar presente até na ausência. Amar é ter em quem pensar. É uma razão que ninguém teria razão de tirar. É ser só de alguém e não deixar esse alguém só. É ser feliz até com um pouco quando muito não é o bastante. Amar é sonhar o sonho de quem sonha contigo. É sentir saudade, é chegar perto da distância. Amar é a força da razão, é quando os momentos são eternos. Amar é viver a vida em versos e inversos.
O amor, é intocável, incolor; não escolhe classe; músculos; rosto; dentes; mas sim, escolhe personalidade, carinho e simpatia, esse é o amor, o jeito diferente de cada um de gostar do outro.
Amor no meu ponto de vista é ver defeitos, mas relevá-los, pois o amor se alegra com o perdão e suporta todas as coisas. O amor persevera nas piores circunstâncias. O amor tem em primeiro lugar as qualidades do sentimento maravilhoso que é a amizade. Amar é ceder. É comunicar, não querer vencer uma discussão para ver quem fala mais alto. É saber ouvir e respeitar pontos de vistas diferentes. Não necessariamente ter que mudar os nossos. O amor faz nos querer ser pessoas melhores. Quando há amor, as coisas não são resolvidas com um beijo, mas sim com compreensão e respeito. O amor supera a parte estética da pessoa. Ela nota sim a aparência, mas dá importância há parte interior do ser humano. O amor verdadeiro tem dificuldades. A pessoa reconhece que nem tudo é um "mar de rosas".
Seria realmente uma ilusão, o que não tem dificuldades, mesmo nas coisas mais maravilhosas da vida! Mas tudo é superado. Pois há paciência, não há orgulho, há alegria de estar junto, mesmo nos piores momentos.
"Pode ser que há coisas piores ou melhores que o amor. Mas não há nada parecido."
Amor é um sentimento que tem vários significados, mas que é impossível de definir nas palavras que conhecemos. É um sentimento invulgar, ora nos faz rir, ora nos faz chorar, ora provoca arrepios, ora nos dá calor.
No amor existem barreiras que com o tempo aprendemos a ultrapassar, a superar, a lidar.
Amor é perceber que a nossa felicidade é importante para o outro. É quando é simples de sentir, mas complicado de explicar.


Ucranianazinhaaa

também poderás gostar...