Segue o coração, mas leva sempre o teu cérebro contigo

Somos conquistados pela sinceridade, por gestos, atitudes e surpresas. Gostamos de conhecer pessoas novas, lugares diferentes, bebidas gostosas, comidas saborosas. Às vezes frequentamos o cinema, o barzinho, a balada ou as festas. Mas no final do dia preferimos sempre o conforto quentinho das nossas camas, dividindo o mesmo cobertor com quem nos é especial. Todos os dias da nossa vida temos a incrível chance de acordarmos e podermos lutar para alcançar os nossos sonhos e conquistar o mundo todo, mas poucos sabem que tudo o que é plenamente necessário, cabe num simples abraço.
Não deixes de te entregar por medo, vaidade ou orgulho. Tenta outra vez. Não compares relacionamentos. As pessoas são diferentes, e agem conforme os seus sentimentos. Não cobres amor, de quem sente paixão. Não fales sobre gostar, para quem só vive de instantes. Para qualquer coisa na vida, existe o tempo certo. Não pressiones uma situação, deixa acontecer naturalmente. Não te desgastes com besteiras, não te irrites por tão pouco. Não te desequilibres diante de um problema. Coloca a mão no fogo se necessário, e cuida-te caso acabes por te queimar. Mas faz, não deixes de fazer a tua parte.
Mantém-te consciente daquilo que queres e desejas ter ao lado. Mantém-te consciente do que tu és, do que tu estás na disposição de oferecer, e do que procuras em alguém. São esses os três segredos de um portfólio de sucesso garantido. Saber o que tu és, proporciona-te a segurança necessária para não tirares os sapatos no primeiro tropeção. Ter em mente o que tu estás disposto a oferecer, fazer-te-á superar limites e dar mais de ti. Saber o que tu queres em alguém, é importante para seres capaz de descartar o que não te serve, antes mesmo de apostares as tuas fichas.
O único amor que tu precisas ter na tua vida é aquele que prova, em qualquer situação ou circunstância, que precisa de ti na vida dele.
Parece complexo, mas é bem simples: o amor tem que se recíproco, tem que ser retribuído.
E não te esqueças de aprender amar-te a ti mesmo, do jeito que tu és.
Tanto por fora, como por dentro.

Jéssica Pellegrini

também poderás gostar...