O que a vida nos ensina com o tempo

Há sempre um momento na nossa vida, um momento de para pensar, reflectir, agir, enfim, um momento que só nós sabemos o que sentimos, umas vezes compreendido, outras incompreendido, mas há um momento ainda mais complicado pelo que todos passam. No momento em que tudo que fazes da errado e tu pensas em desistir, simplesmente parece que não consegues, não tens forças, parece ficar distante de conseguires, mas, é o momento em que a tua vida começa, não esperes que a vida te surpreenda, tens que ser tu a surpreendê- la, a fazer com que goste de ti, com que se apaixone por ti. Achas que se tudo desse certo há primeira, a vida teria piada ? - a vida é imprevisível, nós criamos os sonhos, mas ela leva-nos para onde quer, como quer  e quando quer, o lado bom é que o simples "amanhã" pode mudar o rumo de  tudo. Nem sempre o que pedes à vida é aquilo que ela te dá... E sim claro, todos cometeremos erros, ninguém é perfeito, claro que há que saber vivê-la, mas há sempre um limite. Era fácil que a  vida viesse com manual de instruções. Mas acredita, a verdadeira felicidade completa-se quando sabemos quem somos, pois ela habita em nós, embora escondida, ela está lá, à espera do momento certo para se libertar pelo corpo e acima de tudo pela mentea, outrora vazia. Contudo devemos estar sempre de olhos abertos pois haverá sempre alguém que nos afastará desse objetivo, há que saber conhecer a sombra que nos persegue e saber lidar com ela.

A vida é feita de surpresas onde simplesmente a nossa missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na tua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouco parte da tua vida e ser considerada para sempre. Imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de serem felizes, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são apenas miragens . Às vezes tu percebes que as aparências iludem e tu podes sofrer muito com isso. O tempo é uma coisa que não se permite voltar para trás, então arrepende-te do que não fizeste, aproveita cada segundo da tua vida, para ficar guardado eternamente na tua memória, parece que não, mas mantém-nos vivos certas memórias, talvez se não fossem elas estaríamos perdidos e a vida  não teria significado algum.

Com o tempo nós aprendemos que errar é humano, que todos nós erramos e que às vezes mesmo em  certos momentos temos que baixar a cabeça e pedir desculpa. E que ás vezes é preciso ouvir o que as pessoas têm a dizer, claro que todos temos as nossas opiniões em diversos assuntos, mas por vezes ouvir outra pessoa faz-nos pensar duas vezes e optar pelo melhor caminho a seguir. Com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada queda é preciso levantarmo-nos de cabeça erguida. Aprendemos que nem todas as manhãs são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos. Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos. Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que num segundo tudo pode mudar. A vida passa e descobrimos quem são os nossos amigos verdadeiros e que às vezes pessoas desconhecidas te valorizam  mais do que as que estão todos os dias contigo. Com o tempo todos erramos mas, também conseguimos superar o errado e torná-lo numa coisa acertada  mais tarde ou mais cedo, porque simplesmente vamos conhecendo os obstáculos e vamos conseguindo ultrapassá- los com pouca ou muita dificuldade superamo-los. Nós aprendemos que temos que aceitar cada um como é, independentemente da etnia, religião ou dinheiro, somos seres humanos e nisso somos todos iguais. E que ninguém é melhor do que ninguém pelo menos nesta vida, todo o resto é ficção e histórias que nunca vieram a ser provadas. Com o tempo a própria vida vai-te ensinar como vivê-la, e com o tempo já saberás que em certo caminho irás tropeçar, que em certo caminho terás que fazer uma escolha , afinal a vida são escolhas e dessas escolhas irás crescer como pessoa, ou simplesmente algumas pessoas terão que viver com elas, porque mudar pode ser tarde .

Mas não vás pelas outras pessoas muda por ti, cresce, não pelos outros, mas por ti. Luta, continua, acredita, não te rendas tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando tu queres, sonha e acredita verdadeiramente,os teus sonhos podem- se tornar realidade mais tarde ou mais cedo. Não baixes a cabeça na derrota, sê humilde e pede desculpas nas horas certas. Sabe agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde tu estás irás estar ou estás agora. Nunca deixes que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem no que quer que seja, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos teus segredos, aqueles que sabem qual o teu verdadeiro sorriso.

João Alves

também poderás gostar...